, que consiste no lançamento de foguetes de garrafa pet nas direções vertical e oblíquo no ângulo de 45º.
É indiscutível a necessidade de despertar o interesse dos alunos por experiências matemáticas como esta, pois à medida que o estudante compreende a aplicabilidade das abstrações algébricas, ele se interessa mais pelos estudos. Assim, a sensibilização e o envolvimento dos alunos em todas as etapas do processo legitímam a verdadeira essência da educação de acordo com a Unesco: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer. Para a realização do projeto, o corpo discente recebeu roteiros para construção dos foguetes de garrafa pet que foram lançados com ar e água pressurizados. Em paralelo aos lançamentos, os alunos assistiram ao filme “Céu de Outubro” como fonte inspiradora. O experimento em questão foi escolhido, pois seu movimento parabólico pode ser descrito por equações horárias do 2° grau bem como por interpretações gráficas do mesmo nível, além de explicitar o Princípio Ação e Reação de Newton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário