A Associação Daniel Comboni receberá em breve o primeiro Centro de Referência em Direitos Humanos de Timon. Será implantado no Projeto Mãos Dadas no Bairro Parque Alvorada.
O Centro de Referência em Direitos humanos será financiado pelo Governo Federal através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Segundo o idealizador do projeto, professor Sebastião Carlos, este centro terá papel fundamento na luta contra a negação e violação de direitos individuais e coletivos na cidade de Timon. "É inadmissível que uma cidade com mais de 150 mil habitantes não tenha um centro de Referência em Direitos Humanos", comentou ele. De acordo com o professor, uma vez que a parceria com o governo federal já está firmada, o próximo passo agora é envolver a prefeitura de Timon e o Governo do estado do Maranhão no projeto.
O centro oferecerá serviços de assistência jurídica e psicológica a vítimas de violação de direitos. Contará também com assistentes sociais e estagiários na execução do plano de trabalho.
O coordenador Nacional do projeto, Gabriel Rocha, esteve em Timon avaliando o local onde será instalado o centro. Na inauguração está sendo articulada a presença da Secretária Nacional de Direitos.
Post Top Ad
Responsive Ads Here


Home
Unlabelled
Centro de Referência em Direitos Humanos de Timon
Centro de Referência em Direitos Humanos de Timon
Compartilhar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Author Details
O Projeto Educativo “Mãos Dadas” nasceu no coração de um missionário comboniano Pe. Armindo Dinis. No dia 15 de março de 2000, dia natal de São Daniel Comboni, inspirador e patrono desse projeto, a escola foi inaugurada, contando com a presença de todos os parceiros: Comunidade, Italianos e Prefeitura. O seu primeiro ano de funcionamento representou a concretização do grande sonho vivido por todos aqueles que lutaram de “MÃOS DADAS”. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário