Devido alguns problemas enfrentados pelos alunos na disciplina de Matemática no que se referem a aprendizagem , sentiu-se a necessidade de elaborar um projeto pedagógico através do uso de estratégias pedagógicas inovadoras tornando assim o ensino em matemática uma atividade dinâmica e prazerosa, tanto para o professor, como para os alunos que são agentes ativos do processo de ensino e aprendizagem.
Assim através de uma proposta inovadora da aplicação de um laboratório em Matemática pelo qual se trabalhará com atividades que envolvam os conteúdos dentro do cotidiano dos discentes do 6° ao 9º ano do PEMD.
OBJETIVO GERAL
Despertar o gosto pela matemática de forma simples e envolvente, usando o cotidiano como base para uma aprendizagem significativa.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Enriquecer o conhecimento matemático por meio de experiências vividas dentro do laboratório de matemática;
Proporcionar novas vivências e novos conhecimentos de propostas concretas sob um olhar diferenciado para o aprendizado do aluno.
METODOLOGIA
- Explanação dialogada e exposição para toda a comunidade escolar;
- Visitas a alguns laboratórios de matemática de algumas instituições escolares (IEMA, IFMA, IFPI) entre outros.
- Exposição de vídeos , documentários sobre a matemática e suas habilidades;
- Composição de elementos, recursos e ferramentas que auxiliam no aprendizado do aluno com auxilio da internet como um canal de conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário