“A Páscoa se renova em cada gesto de amor’. Partindo do princípio de que o amor deve ser vivenciado em todos os espaços e relações, não há tempo mais oportuno para falar desse sentimento do que a Semana Santa, principalmente, na vivência do Tríduo Pascal.
Neste sentido, o “Projeto Educativo Mãos Dadas” procurou vivenciar os dias que antecedem a Páscoa de modo a conscientizar a todos sobre o valor e o respeito que se deve ter por esse período. Para isso, decidiu-se trabalhar a temática com os alunos nos dias que antecedem a semana e incentivá-los a construir uma nova concepção a respeito desse período que é o mais importante na liturgia católica e o centro de todo o ano litúrgico.
A temática foi desenvolvida através de jograis, dramatizações, músicas, poesias, vídeos, reflexões etc. Todas as turmas se envolveram para que o Tríduo Pascal e o tempo Pascal fossem refletidos e vividos em seu real significado. Evitando assim, que as crianças e adolescentes forme uma compreensão equivocada como, por exemplo, continuar achando que o coelho e o ovo de chocolate são os verdadeiros símbolos pascais.
Por meio das diferentes apresentações, tentou-se aprender que a Páscoa deve acontecer todos os dias, manifesta-se nos gestos de bondade e deve proporcionar uma renovação constante na vida de cada pessoa, afinal foi para isso que Cristo deu sua vida.
Post Top Ad
Responsive Ads Here

Tags
# Diversos
Compartilhar
Sobre Projeto Educativo Mãos Dadas
Diversos
Marcadores:
Diversos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Author Details
O Projeto Educativo “Mãos Dadas” nasceu no coração de um missionário comboniano Pe. Armindo Dinis. No dia 15 de março de 2000, dia natal de São Daniel Comboni, inspirador e patrono desse projeto, a escola foi inaugurada, contando com a presença de todos os parceiros: Comunidade, Italianos e Prefeitura. O seu primeiro ano de funcionamento representou a concretização do grande sonho vivido por todos aqueles que lutaram de “MÃOS DADAS”. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário